21 / 22 JULHO 2021
10h - 12h

2ª Sessão Digital - Stylus HP | 2º Semestre 2021

Mobilidade e Segurança têm sido as palavras na ordem do dia.

Empresas e Utilizadores querem ver as suas tarefas facilitadas, sem que a segurança dos seus sistemas e informações seja posta em causa. A estas duas tendências se juntam outras duas: Transformação Digital e Sustentabilidade.
E em todas a HP tem liderado.

No seguimento da nossa Estratégia de Transformação Digital e Formação de Vendas para o Canal Retalho, vamos promover a 2ª Sessão Digital, dedicada ao negócio e produtos HP para o segundo semestre do ano.

Esta actividade acontece nos dias 21 e 22 de Julho.

A agenda diária será dividida em duas partes: apresentação e formação de novos produtos HP; e argumentação de vendas aplicada ao tema do dia.

O número de participantes é limitado, para que a todos consigamos dar a merecida atenção.

Toda a formação e respectivos conteúdos serão ministrados em Português.
A todos os formandos será entregue um Certificado de Participação.

Gravações do evento

Assista novamente
à sessão de Printing

Assista novamente
à sessão de Computing

FAQ

1. A função de parametrização da segurança está disponivel em todas as impressoras da HP, independentemente do modelo?

R: Não. Os recursos de Segurança em Impressão só estão disponíveis na gama empresarial, identificada como OPS (Officce Printing Solutions), nomeadamente em equipamentos da Série 400 e séries superiores.

Na gama doméstica, HPS (Home Printing Solutions) “assume-se” que a protecção deve ser providenciada pela rede em uso, não na impressora.

2. Para a HP a transformação gigital não é uma ameça? Sendo a HP fabricante de equipamentos de impressão e consumíveis, esta nova tendência não terá impacto nas vendas destes produtos?

R: A transformação digital é inevitável. Mas ainda faltará muito tempo para chegarmos ao ponto em que deixamos de imprimir documentos. Por outro lado, o surgimento de novos serviços associados à impressão vão contribuir para o equilíbrio do negócio. Um exemplo destes, será o Serviço de Automatismo de Digitalização, como é o caso do HP Workpath. Em breve, os serviços profissionais de digitalização irão compensar as perdas de receita nas páginas impressas.

3. Não seria o Windows Enterprise melhor para empresas?

R: O Windows Enterprise tem, sem dúvida, mais features de Segurança que o Windows Pro, mas é usado para empresas específicas. O Windows Pro, assim como o Windows Home adaptam-se na perfeição às situações comuns do mercado, e são os mais comercializados. No entanto, o Windows Pro, em conjunto com as soluções de segurança de Hardware e Software (HP Wolf Security) da HP, cumpre perfeitamente os seus requisitos para um sistema operativo fiável e seguro, para qualquer empresa. Mais informação sobre a comparação dos SO:
https://www.microsoft.com/pt-br/windowsforbusiness/compare

4. Nesta onda de conectividade, pelas facilidades que temos de impressão via IP, qual será o futuro do fax?

R: O Fax não tem futuro, é uma tecnologia morta; tal como o Modem, que já teve o seu tempo e utilidade.

5. Sobre a questão da tinta zero, existe uma pressão para a prevenção e cuidado com o meio ambiente. Todo o ecosistema de impressão, todas as marcas – não só a HP, deverão acompanhar a tendência?

R: Com toda a certeza que sim! Com o tempo, iremos chegar à tinta zero, sem que isso signifique necessariamente “o fim” das impressoras. Ou pelo menos num futuro a curto e a médio prazo. O papel continua a ser o suporte de informação preferencial, nomeadamente na formalização de contratos e outros documentos de igual importância. Na HP, a tecnologia de impressão está em permanente evolução, com o fito de proporcionar maior economia para o utilizar e respeito pelo meio ambiente.

Quem sabe se o futuro não passará pela criação de um suporte de impressão (papel) fotossensível, que retém a informação através de tinta digital, que por sua vez armazena na nuvem, podendo o mesmo documento/papel ser reutilizado…

6. O Sure Recover faz a recuperação da imagem com os dados de fábrica ou os dados actuais da máquina?

R: Em conjunto com a solução Microsoft 365, o Sure Recover tem a função de repor os dados de fábrica na máquina (seja pela cloud da Microsoft ou um FTP Corporativo) e, posteriormente, ao fazermos o login com o User do Microsoft Online, a reposição do perfil de utilizador é reposta.

7. Qual é a classe do FireFly?

R: A Firefly é uma workstation, que faz parte da Gama Z da HP.

8. A STYLUS proporciona formação práctica e/ou técnica no que ao Hardware dos produtos HP diz respeito?

R: No que diz respeito à parte técnica, como reparações, não existe; a marca dá formação ao seu parceiro pós-venda. No que diz respeito à utilização/configuração do hardware, a Stylus tem planeado um workshop para breve. Assim que agendado, será comunicado.

9. Existe algum programa da HP, STYLUS de recolha e/ou entrega de cartuchos usados em Angola?

R: Dentro em breve, alguns dos nossos revendedores terão à sua disposição caixas de recolha de consumíveis originais HP, vazios, que podem ser colocadas nos seus pontos de venda ou em locais que considerem estratégicos para a recolha deste tipo de material. Estas caixas farão parte de um KIT ORIGINAL REVENDEDOR HP e a adesão a este programa pressupõe a aceitação de umas prácticas e regras, deveres e obrigações, de ambas as partes.

O objectivo da Marca é ter disponível pelo menos um ponto de recolha em todas as províncias. Excepção feita à província de Luanda pela dimensão de negócio que representa.

Os componentes dos produtos HP são, quase todos, recicláveis. No entanto, no imediato, só consumíveis originais são possíveis de serem recolhidos e expedidos.

Se quer ser parte activa neste Programa de Recolha e Reciclagem de Consumíveis Origianis HP, contacte-nos por favor através do email marketing@stylus.co.ao ou informe o seu Gestor de Conta, para que possamos registar o vosso interesse e gerir da melhor forma possível o material e recursos afectos a este programa.

NOTA EXTRA:
Existem empresas que se apresentam como empresas de reciclagem de consumíveis, que se oferecem até para recolher as embalagens vazias nos pontos de vendas, ou em centros empresariais. O único intuito destas empresas é recolher embalagens vazias que depois “revendem” ou utilizam nos consumíveis ditos “recicláveis” e/ou re-enchidos. As embalagens utilizadas neste processo têm duração curta, porque são danificadas para poderem ser re-enchidas; e depois de terem servido o seu propósito (uma ou duas utilizações, na maior parte das vezes) acabam nos aterros sanitários, sem qualquer tipo de tratamento. Se tivermos presente que consumíveis de impressão são produtos altamente poluentes, é fácil ter presente o dano que causam ao ambiente.

10. Nos portáteis que têm a bateria “embutida”, que não são removíveis, como se deve proceder em caso de substituição por degradação ou desgaste?

R: Em período de garantia, a solução passará por, primeiro que tudo, contactar o Parceiro HP dedicado ao Pós-Venda, a Síntese, Assistência Técnica. Poderão fazê-lo através do Serviço de Pós Venda da Stylus, na nossa Área Comercial em Viana, ou de forma directa à Sintese. Em caso algum, o equipamento deve ser aberto ou forçado, sob pena de perder o direito à garantia. Fora do período da Garantia, os Parceiros HP para a Assistência Técnica serão sempre as entidades correctas a serem contactadas.

11. Temos sempre os mesmos modelos da Gama OMEN. Porque razão a oferta no Gaming é reduzida ou tão limitada em Angola?

R: A Área de Compras tem em conta diversos factores quando escolhe gamas e modelos, não sendo possível disponibilizar TODOS os modelos do portfólio da marca. No entanto, qualquer cliente Stylus pode fazer a encomenda dos modelos que entender ter na sua oferta. Basta que peça cotação ao vosso Gestor de Conta e a Stylus dá seguimento ao pedido.

12. Tempos de Entrega

R: Originada por diversos factores, regista-se no mercado mundial uma acentuada indisponibilidade de semicondutores e outros componentes, essenciais ao fabrico dos mais variados equipamentos eléctricos e electrónicos. A indústria de IT não é a única seriamente afectada, mas é aquela pela que tem consequências directas no nosso e no vosso negócio. Mais ainda num momento em que a procura por equipamentos electrónicos disparou, consequência das alterações que a Pandemia impôs às empresas e famílias.

De forma geral, todos os fabricantes com quem trabalhamos têm enfrentado sérias dificuldades para nos disponibilizar equipamentos, que nos são entregues sob a forma de rateio. O que significa dizer que apesar de fazermos as encomendas em quantidades adequadas à procura demonstrada, as quantidades que recebemos são diminutas face à procura do mercado.

No que diz respeito à HP, TODAS AS ENCOMENDAS TÊM UM PRAZO DE ENTREGA ESTIMADO NÃO INFERIOR A 180 DIAS.

A Stylus é alheia a estes constrangimentos, e tudo tem feito para conseguir diminuir o impacto desta situação no negócio dos seus clientes.

Comentários sobre o evento

Achei interessante a questão do Software, porque não associava a facilidade de hacking á impressão. De facto, faz todo sentido visto que há conectividade com redes.

Anica Carvalho

É de enaltecer a HP pelas constantes inovações no mercado tecnológico e a STYLUS pela criação de Workshops do género.

Abilio Silva

Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Entre em contacto directo com a Stylus através do email marketing@stylus.co.ao